terça-feira, 18 de setembro de 2018

Capítulo 1 - Garoto problema.

Rafael era um garoto problema. Sentado na janela da sala, observando a cidade vazia e cinza naquele dia chuvoso, cidade desconhecida. Estava triste com tudo o que acontecera, mas nada era pior que essa sensação de desconhecimento, de não estar em casa, de solidão.
Havia se mudado há pouco tempo e tudo havia mudado na sua vida. Antes era feliz, tinha uma turma grande de amigos, era o rei de sua escola. Falava com todos, era conhecido por todos. Gostava de pensar que seria assim pra sempre.
Ouviu o carro de seu pai parando, os sapatos chapinhando na água, a porta de casa abrindo, mas não se moveu. Seu irmão mais novo passou por ele e o cumprimentou efusivamente e tentou abraçá-lo, mas Rafael esquivou. Sem acusar o golpe, ele tentou contar empolgadamente algo que havia acontecido na escola ou alguém que tinha conhecido, mas não foi ouvido. Finalmente ele se afastou, um tanto contrariado por ser ignorado. Rafael sabia que o magoara, mas não se importava. Ali estava apenas cinza, como o céu lá fora.
- Passei na sua escola e me disseram que você não foi - disse seu pai, tirando o casaco molhado e chacoalhando o guarda chuva em cima do carpete - Droga!
- Eu não fui mesmo - disse Rafael, sem virar o olhar.
- Bem, você sabe que isso não está certo. Você não vai me dizer qual o motivo pra eu te deixar na porta da escola e ainda assim você não assistir a aula?
- Eu não quis. Essa escola é ruim e os meninos lá são piores.
- Isso não é motivo pra faltar, sinto te informar. Você vai ter que frequentar, é uma escola ótima com boas referências.
- Não melhora em nada pra mim.
- Mas não tem que melhorar, ok? Agora o que você tem que fazer é ir lá e fazer alguns amigos - seu pai deu um toque no seu ombro, e Rafael olhou raivosamente para ele.
- Fazer amigos nessa droga de lugar não vai acontecer mesmo.
- Olha, eu sou paciente, mas hoje você que não me teste - a irritação era flagrante.
- Não vou te testar, mas eu não vou praquele lugar e se estiver achando ruim me mande pra minha avó.
- Rapaz, você acaba de cometer um grave erro - seu pai agora o apertava forte no braço - Você vai para lá sim e se eu ficar sabendo que você não entrou vai direto para o castigo!
Sem levantar o tom de voz, Rafael olhou nos olhos de seu pai:
- Eu já estou de castigo, lembra? Semana passada, por responder o professor. Arrume outra coisa pra me machucar.
Seu pai soltou o braço, e aproveitando o momento Rafael correu para seu quarto.
Trancou a porta, deitou na cama e afundou a cara no travesseiro. Se nada tivesse acontecido, se sua mãe não tivesse morrido, se seu pai não tivesse mudado de cidade e levado os filhos, se ele simplesmente tivesse ficado com seu avós, não seria tão difícil.
Agora ele era apenas um garoto problema, mas na realidade ele estava triste, tão imerso em si que nada mais importava.
O céu continuava cinza, a cidade era triste e as pessoas eram estranhas.
Apenas um garoto problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário